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 FAQ versão 0.4.0

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MensagemAssunto: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:03 pm

Ae galera, o Maximus,do forum do Gladiatus, fez um FAQ muito bom sobre a nova versão.
Esta explicando de tudo mesmo,então aproveitem.

Compilado e Atualizado pela equipe Gladiatus.de em 09.08.08, Modificado e Traduzido (Português) pela equipe Gladiatus.br 25.08.08.
Se você sabe o que poderia ser acrescentado, especialmente no que diz respeito à expedição adversário ou quest itens, por favor, envie uma MP para Jose Roberto.

Se alguma coisa não esta funcionando como deveria ser faça um Logout e limpe seu Caché e Cookies.
Caso não for por favor mande Mp aos administradores.

Categorias


Visão Geral
Botão de Reportar novamente!
Nova pontuação elevada, o que é isso?
O que é / Como obter fama?
Nível exibição agora no alquimista
Notícias e anúncios melhorados
Confirmação de cancelamento no Estabulo e salários mais elevados
Custo de novos bens
Buddy List / lista de amigos
Melhorias das opções de filtragem
Novo cálculo Nível
Nova Reestruturação das cores dos objetos
Mudança de avatares por Níveis
Perfis melhorados do jogador
Itens Pushup deixou de ser possível!
O guarda na taberna
Símbolo / Ícone a mudança

Novas habilidades e artes de Combate
Inteligência, o que é / para que server?
Resistência e Bloqueio
Dano Crítico
Cura / Inteligência
Ameaça

Mercenários
Os mercenários, quem são?
Que função tem a barra direita na vista geral?
Modos de comportamento e distribuição de tarefas dos mercenários
Como posso dar outro nome aos meus mercenários?
Gráficos dos mercenários

Masmorras
O que são as masmorras e como posso disputá-las?
Onde encontro quais masmorras e que nível tenho de ter para elas?
As viagens podem trazer decepções...


Novos locais de expedição e habitats & e todos os adversários aí existentes:
devem ainda ser completadas!
África Nível 21
África Nível 41
África Nível 61
Germânia, Nível 41
Germânia, Nível 61
Habitats para as vossas missões na África
Habitats para as vossas missões na Germânia
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:04 pm

Visão Geral

* Botão de Reportar novamente!
O botão ficou quebrado por um longo periodo de tempo, mais com essa atualização ele voltou novamente,você agora pode Reportar mensagens contra regras para os Operadores do servidor diretamente.
Lembrando que o tempo e de 48 horas.

* Nova pontuação elevada, o que é isso?
Agora se elevou mais uma pontuação acrescentado no registro.
Além de conhecer a subdivisão "Jogador" e "Aliança" agora tambem tem "Masmorra".
Sobre essa Guia você poderar ver a primeira colocação geral na masmorra.
Acima a uma lista filtrada mostrando tambem as maiores pontuações elevadas dos (Masmorra - Pontos de 7 dias) ou tambem como os dos itens do Boss (Chefes) das masmorras no link (Masmorra - Itens do chefão).

* O que é / Como obter fama?
Fama é o mesmo que honra e é usado somente para a colocação na pontuação elevada na Masmorra.
Para obter fama é apenas fazendo suas missões nas Masmorras passando pelos Guardas e derrotando o Chefe.

* Nível exibição agora no alquimista
Agora os reforços para melhorias está apresentando um nivel minimo para uso.

* Notícias e anúncios melhorados
Trata-se de quem você atacou ou se foi atacado, e se venceu ou perdeu.
(Você foi desafiado em para um Duelo na Arena por XXX e foi batido!)
No relatórios de batalha a alinça esta adcionada.
Não há mais cores nas doações na aliança.
São passado estatísticas das Masmorras.
No Treinamento os que tiverem sublinhados serão os que podem ser treinados.

* Confirmação de cancelamento no Estabulo e salários mais elevados
Você precisa confirmar o cancelamento do Estabulo, apos o clique no Cancelar ele ira mostrar uma mensagem de Cancelar Trabalho e terá 2 opções:
Cancelar de qualquer maneira Continue o trabalho
A recompensa foi aumentada de 25-30%.

* Custo de novos bens
Para ter um novo pedido de novos bens o custo foi abaixado de 10 Rubis para 1 Rubi.

* Buddy List / lista de amigos
Foi acrescentado na uma nova lista para ter apenas seus amigos, para saber se eles estão online.
Você pode adciona-los entrando no seu Perfil e clicando em Convide seus amigos.
Após isso na aba Amigos elle so precisará clicar em aceitar ou recusar.

* Melhorias das opções de filtragem
Novo auto-filtro para Edificio de Leilões e Mercado.
Você pode agora fazer pelo nome, nível mínimo, o tipo de bens ou mínimo de qualidade do item.

* Novo cálculo Nível
A fórmula de pontos experiência foram alterados. Uma vez que um jogador alcança Nível 80, haverá muito mais difícil o próximo nível.
Por esta razão, todos os jogadores em fase graduado desde o lvl 80 regrassaram ao um nivel menor.

Alguns exemplos (Apenas Ilustrativo)
antes ............ depois
130 ............ 90
100 ............ 86
85 ............ 82

* Nova Reestruturação das cores dos objetos
A cor padrão após a atualização será verde, porem existem actualmente seis cores diferentes, a seis pontos diferentes.

* Mudança de avatares por Níveis
Depois de uma certa fase, a imagem de seus gladiadores, garante uma certa variedade e um visual diferenciado mostrando seu respeito.

* Perfis melhorados do jogador
Se você olhar nos perfis dos outros jogadores você pode agora também uma arena para a luta chamada.
O link para escrever ou para convidar amigos para sua lista e está tambem sua a aliança aonde se econtra todos foram fixados.

* Itens Pushup deixou de ser possível!
O itens de atributos com bens de alto nível em pó já não é mais possivel!
Existe agora um limite mínimo a mercadoria não podendo colocar nenhuma melhoria de nivel algo em item de nivel baixo.
É agora também as etapas das melhorias mostrada será mais fácil para o conjunto.

* O guarda na taberna
Uma vez que o jogador tenha atingido nível 10, ele também demonstrou uma digna para além dos deveres agora também o que a guarda.
Estes são quests com as masmorras.
Após ter derrotado os Chefões você pode pegar sua recompensa com o Guarda, assim você não obtem pontos ou ouro mais sim glória e outro para outras tarefas.Além disso, você pode somente três tarefas ao mesmo tempo para seleccionar.

* Símbolo / Ícone a mudança
A famosa Cruz de Ouro tem agora um novo visual e agora esta recebendo novos ícones, portanto e um amuleto comum.
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:05 pm

Novas habilidades e artes de Combate

* Inteligência, o que é / para que server?
Em sua lista vai lhe dar um novo atributo, um novo recurso é exibido apos o Carisma.
E chamada inteligência
Em condições normais no Gladiatus essa habilidade não tera nenhum efeito qualquer uma vez que apenas nas masmorras em desempenhar um papel importante.
A inteligência nomeadamente tem um efeito sobre a cicatrização que e um valor apenas na masmorra ou calabouços de batalha, mostrando sua importante valor quando se precisa de uma regeneração rapida contra seus inimigos em masmorra de dificuldade alta.
Uma vez que não se podem treinar os mercenários, a qualquer altura eles cabam por atingir o máximo e nas masmorras mais altas pode acontecer que sejam precisos mais.
Cada 5 pontos de inteligência aumentam o valor crítico de cura em 1 ponto, cada 10 pontos críticos aumentam a hipótese de uma cura melhorada em 1%.
O resto é devido à equipados e itens.

* Resistência e Bloqueio
Se passarem com o mouse sobre o vosso valor de equipamento "Armadura" irão reparar em 2 novos valores: a resistência e o bloqueio.
A resistência existe para prevenir os golpes críticos dos vossos adversários.
Para este valor é importante a flexibilidade do vosso gladiador ou mercenário.
Para este valor é importante a força do seu gladiador ou mercenário.
Cada 10 pontos de força aumentam o valor de resistência em 1 ponto, cada 4 pontos de resistência aumentam as hipóteses de se evitar um golpe crítico em 1%. O bloqueio serve para prevenir completamente os golpes dos vossos adversários. Para este valor é importante a agilidade dos seus gladiadores ou mercenários.
Cada 10 pontos de agilidade aumentam o valor de bloqueio em 1 valor, cada 5 pontos de bloqueio aumentam as hipóteses de defender um golpe em 1%.
Também aqui o resto é calculado pelos objectos equipados.

* Dano Crítico
Aqui ocorre algo semelhante ao processo de resistência e de bloqueio.
Se passarem com o mouse sobre o seu valor de dano poderão determinar o valor para os golpes críticos. Este valor serve para acertar no adversário com a sua capacidade máxima de dano ou ainda mais. Para este valor é importante a força do vosso gladiador ou mercenário. Cada 10 pontos de habilidade aumentam o valor em 1 ponto, cada 6 pontos do valor de golpe crítico aumenta em 1% a hipótese de se acertar no adversário com danos máximos. Também aqui o resto é calculado pelos objectois equipados.

* Cura / Inteligência
Como já foi mencionado em cima, o valor de inteligência também é responsável para o valor da cura, apenas existindo nas masmorras.
O valor de cura corresponde à quantidade de pontos de vida que podem ser renovados por cada ronda de combate.

* Ameaça
Este valor também existe apenas nos combates das masmorras, é o valor responsável pela quantidade de atenção que o seu gladiador ou mercenário atraem sobre si para interceptarem os ataques.
Este valor depende do valor de carisma, cada 10 pontos de carisma aumentam a presença em 1 ponto, o resto é calculado pelo vosso equipamento.
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:05 pm

Mercenários

* Os mercenários, quem são?
A partir do nível 10 devem já ter reparado. Em primeiro lugar, nestes bonitos símbolos à direita, que se encontram na vista geral.
Estes mostram a ocupação das suas masmorras, constituída por vocês e os seus mercenários.
Os mercenários são unidades que podem ser adicionalmente adquiridas com o comerciante, no mercado ou na casa de leilões, de forma que estes possam ajudar-vos nos vossos combates nas masmorras. No total poderão levar 4 mercenários para seu auxílio.
Existem 3 tipos, aos quais poderão atribuir tarefas.
Para os gerir terão de equipá-los aos vossos caracteres (ou personagem?) das masmorras. Poderão substituir os seus mercenários por outro a qualquer momento. O soldado já equipado mantém o seu equipamento.

Para poderem levar os mercenários nas suas viagens terão de, na figura seguinte, clicar no botão contornado a vermelho e colocar os mercenários nos campos contornados a verde; depois aparecem, à direita, botões adicionais para os próprios mercenários.

------Imagem Reduzida

-----Clique para ampliar


* Que função tem a barra direita na vista geral?
Em primeira linha, esta barra serve para gerir o equipamento do vosso personagem e dos seus mercenários. Os botões têm as seguintes funções:



Nesta vista geral poderão ver o equipamento do seu gladiador “normal na luta padrão (ou normal?). Este equipamento conta para expedições e lutas de arenas disputadas.



A nova vista geral tem como objectivo equipar os seus gladiadores para as masmorras e gerir os mercenários que se encontrarem nesse momento na equipa das masmorras. Este personagem tem os mesmos valores de base que a seu personagem normal, além disso poderão equipá-la de forma diferente.
Apenas essa se encontra exclusivamente à disposição em combates nas masmorras. Em cima, à esquerda, encontra-me quatro zonas nas quais poderão usar os seus mercenários. Além disso, em cima, à direita, poderão definir para esse essa personagem, qual a atitude que deverá adoptar. (Para informações mais detalhadas continue a ler no parágrafo em baixo.)



Este é o seu novo mercenário. Para o segundo tem então a figura seguinte, e assim por diante. Nesta vista geral poderão equipá-lo individualmente, definindo, além disso, a sua atitude.

* Modos de comportamento e distribuição de tarefas dos mercenários
Poderão agora atribuir tarefas ao seu gladiador e aos seus mercenários para os combates nas masmorras.
Estas poderão ser visualizadas em cima, à direita quando, na vista geral, tiverem seleccionado uma das vossas trupes das masmorras.
Enquanto um atrai a atenção sobre a sua pessoa, o outro provoca danos ou recebe danos e o outro trata das feridas, também poderá deixar-se um deles para trás.
A apresentação de tudo e como as coisas se processam estão descritas de seguida:


Este símbolo significa "Atrair atenção sobre si", devendo ser activado para aquele que deverá atrair os ataques dos adversários sobre a sua pessoa.
Este deverá ter, portanto, um grande nível de equipamento, agilidade, força e carisma!


Este símbolo significa "Distribuir danos", devendo ser activado para aquele que deverá atacar o adversário e danificá-lo o mais possível.
Deverá então ter um grande nível de dano, agilidade e força!


Este símbolo significa "Curar membros da equipa", devendo ser activado naquele que deverá curar as feridas da equipa durante o combate.
Este deverá ter um alto nível de inteligência!


Este símbolo significa "Não levar", devendo ser activado naquele que não deverá ser levado, uma vez que ainda não se encontra pronto ou se apenas quiserem tentar não levá-lo dessa vez.
No entanto aconselhamos a que se levem todos, uma vez que também não perdem nada com isso.

* Como posso dar outro nome aos meus mercenários?
Deverá clicar simplesmente nos cantos com contornados a vermelhos na figura de baixo, introduzindo depois o novo nome no campo de introdução que irá aparecer.









Imagem do Thracian

* Gráficos dos mercenários

Mercenário Lutador (mercenário especializado em danos)
Mercenário Presença (mercenário especializado na presença)
Mercenário Médico (mercenário especializado na cura)
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:07 pm

Masmorras

* O que são as masmorras e como posso disputá-las?
As masmorras podem encontrar-se a partir do nível 10 e nos locais de expedição como ficha, em cima à direita, assim que tiver sido seleccionado um local como, por exemplo, como por exemplo a Monte Nevoeiro.
A pessoa desloca-se pelo mapa agora apresentado e cumpre as tarefas apresentadas no mapa, para no final poder também enfrentar e tentar vencer o chefe das masmorras.
Nas masmorras, um combate é sempre disputado com todos os pontos de vida sendo que o jogador também não perde nenhuns.
Desde que existam então pontos de masmorras pode teoricamente disputar-se a masmorra de uma só vez, no caso de a vossa equipa ser suficientemente forte para tal.
Os pontos das masmorras comportam-se exactamente como os pontos de expedição, ou seja, por cada hora completa é regenerado um.
Aí não existe uma vitória automática devido à diferença de horas!
Assim, uma conta de nível 82 pode perder contra uma conta de nível 20, no caso de esta não estar devidamente bem equipada!
Deve ter-se em atenção que o vosso gladiador deve ser equipado separadamente para as masmorras (na vista geral), caso contrário estará “nu” diante do seu adversário e não terá grandes hipóteses de vencer.
Os adversários das masmorras são bastante mais fortes de que os que se encontram nas expedições; por isso é muito importante que tenha consigo mercenários para poderem dominar as masmorras como um "grupo". (poderá encontrar mais detalhes relativos aos mercenários noutra categoria.)
Sozinho não conseguirá ultrapassar o nível correspondente!
Especialmente os chefe das masmorras são um grande desafio para cada gladiador!
Uma luta numa masmorra termina quando uma de ambas as partes já não tiver quaisquer pontos de vida, ou seja, não conta dos danos que provocamos mas é preciso sim vencer totalmente o adversário, até ao amargo final!
Uma vez que isso significa uma maior quantidade de horas de combate, após algumas rondas, o adversário da masmorra entra em fúria e começa a provocar mais danos do que anteriormente, por isso não se admirem com os números astronomicamente altos.
Além disso, estes adversários estão em situação de “anestesiar” o vosso gladiador ou os vossos soldados durante algumas rondas, o que fará com que estes acabem por fracassar.
Se conseguirem derrubar o mestre, irão receber uma recompensa na forma de um objecto que poderão então levar.
É por isso que deverão adquirir mercenários bastante bons e deverão também equipá-los bem.
Tudo isso para poderem conquistar fama, honra e experiência.
O jogador tem 7 dias para ultrapassar a masmorra seleccionada; caso não o consigo nesse período de tempo esta será de novo reposta.
Quando tiver ultrapassado uma masmorra com muito sucesso, isso também será apresentado na própria estatística que, como habitualmente, poderá ser admirada por outros jogadores.

Informação adicional:
Existem masmorras nos locais seguintes (em Itália): Monte Nevoeiro, Bosques Escuros, Povo Bárbaro, Templo Antigo e a Gruta do Lobo.
Depois de determinadas masmorras terem sido disputadas com sucesso obtém-se no guarda a hipótese de se viajar para outro país ou continente.
Mas isso apenas é possível é possível se não houver nenhuma tarefa de taberna para ser cumprida!
O tempo de viagem é de 3 horas.

* Onde encontro quais masmorras e que nível tenho de ter para elas?
Nome das masmorras na Itália:
Local – Masmorra - Nível
Montanha de neblina – O refúgio do dragão (para a viagem para África) (Nível 20)
Floresta sombria – A mansão de Gustavo (Nível 10)
Aldeia dos bárbaros – O forte de Zagrash (Nível 100)
Acampamento dos bandidos – nenhuma masmorra
Templo antigo – O túmulo escondido (Nível 70)
Porto dos piratas – nenhuma masmorra
Toca dos lobos – A toca das maquinações negras (para a viagem para a Germânia) (Nível 40)

Nome das masmorras na África:
Local – Masmorra – Nível
O gigante branco – nenhuma masmorra
Oásis Mesoai – nenhuma masmorra
Tribo Umpokta – Local de festas (Nível 80)
Caravana – nenhuma masmorra
Templo voodoo – Templo da maldição (Nível 30)
Porto perdido – nenhuma masmorra
Caverna sangrenta – Câmara de fogo (para a viagem para a Germânia) (Nível 40)
Saltador dos rochedos – Nenhuma masmorra
Ponte – Nenhuma masmorra

Nome das masmorras na Germânia:
Local - Masmorra - Nível
Montanha Koman – Nenhuma masmorra
A floresta verde – Nenhuma masmorra
Aldeia dos vândalos – Nenhuma masmorra
Acampamentos dos teutões – Nenhuma masmorra
Templo das cavernas – Catacumbas sinistras (Nível 50)
Aldeia amaldiçoada – Acampamento Wiking (Nível 60)
Mina – Nenhuma masmorra
Colina dos mortos – Laboratório secreto (Nível 90)

* As viagens podem trazer decepções...
Depois de ultrapassada a masmorra "O refúgio do dragão" para a viagem para África e, cheios de curiosidade da nova cultura, viajamos para lá de imediato saltando, dessa forma, a caverna na Toca dos lobos "A toca das maquinações negras" para a Germânia, mais tarde ficamos então presos na Germânia depois de, na África, termos ultrapassado na Caverna sangrenta a masmorra "Câmara de fogo" e nos termos feito à viagem para a Germânia.
Para se chegar então à Itália é preciso então ultrapassar a masmorra “Catacumbas sinistras” no Templo das cavernas que, no entanto, apenas poderá fazer no Nível 50.
Assim, apenas é possível regressar à Itália com uma possibilidade de mudança ou depois do Nível 50!
Isso é uma enorme perda de tempo quando queremos voltar à pátria.
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:07 pm

Novos locais de expedição e habitats & e todos os adversários aí existentes:
devem ainda ser completadas!

* África Nível 21
O gigante branco: Antílope, Caçador voodoo
Oásis Mesoai: Crocodilo do Nilo
Tribo Umpokta: Caçador voodoo sacerdote
Caravana: Sacerdotes
Sacerdotes, Caçador voodoo
Templo voodoo : Caçador voodoo, sacerdotes
Porto perdido: Crocodilo do Nilo, Caçador voodoo
Caverna sangrenta: Tarântula
Saltador de rochedos: Caçador voodoo
Ponte: Caçador voodoo

* África Nível 41
O gigante branco: Antílope, Caçador voodoo
Oásis Mesoai: Crocodilo do Nilo
Tribo Umpokta: Sacerdotes
Caravana: Sacerdotes, caçador voodoo
Templo voodoo: Sacerdotes
Porto perdido: Crocodilo do Nilo, Caçador voodoo
Caverna sangrenta: Tarântula, Caçador voodoo
Saltador de rochedos: Caçador voodoo
Ponte: Caçador voodoo

* África Nível 61
O gigante branco: Leão
Oásis Mesoai: Leão, serpente africana
Tribo Umpokta: Serpente africana
Caravana: Guerreiro voodoo
Templo voodoo: Guerreiro voodoo
Porto perdido: Serpente africana, guerreiro voodoo
Caverna sangrenta: Serpente africana, Escorpião gigante
Saltador de rochedos: Caçador voodoo
Ponte: Caçador voodoo

* Germânia, Nível 41
Montanha Koman: Tigre perdido, Javali furioso
A floresta verde: Urso guerreiro, Javali furioso
Aldeia dos vândalos: Vândalos, Tigre perdido
Acampamento dos teutões: Urso guerreiro, Javali furioso
Templo das cavernas: Zombie, Esqueleto
Aldeia amaldiçoada: Javali furioso, Tigre perdido
Mina: Vândalos, Tigre perdido
Colina dos mortos: Urso guerreiro

* Germânia, Nível 61
Encontras o Fauno na montanha Koman
Encontras o Lobisomem na floresta verde.
Encontras o Lobisomem na aldeia dos vândalos.
Encontras Teutões furiosos no acampamento dos teutões.
Encontras Dadres zombies no templo das cavernas.
Encontras Teutões furiosos na aldeia amaldiçoada.
Na colina dos mortos encontras o Urso guerreiro.
Adversários ao acaso: Alcateias

* Habitats para as vossas missões na África
Cadeia de bárbaros – Tribo Upokta no Porta-rótulos

* Habitats para as vossas missões na Germânia
Cadeia de bárbaros – Templo das cavernas nos padres zombie
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MensagemAssunto: Re: FAQ versão 0.4.0   FAQ versão 0.4.0 Icon_minitimeSex Set 05, 2008 4:08 pm

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